Biscoito de Gengibre

Ingredientes:

5 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

3/4 colher de chá de sal

3 colheres de chá de gengibre em pó

2 colheres de chá de canela

1 colher de chá de cravo

1 xícara de manteiga, um pouco mole

1 xícara de açúcar

1 ovo

1 xícara de melado

 

Modo de Preparo:

Peneire a farinha, o bicarbonato, o sal e temperos em uma tigela média e reserve. Em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Adicione o ovo e misture até incorporar. Adicionar o melado e misture até incorporar. Aos poucos, adicione a mistura de farinha e misture até incorporar e obter uma massa. Divida a massa em quatro partes e moldar cada um em um disco achatado. Enrole cada disco em filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 12 horas. Pré-aqueça o forno. Estenda cada disco entre duas folhas de papel manteiga usando um rolo. Enfarinhe os lados do papel que vai tocar a massa para torná-lo um pouco mais fácil para liberar. Cortar formas e remover o excesso de massa para reutilizar. Deixar recortes no papel manteiga e transferir para assadeira. Leve ao forno por 8-9 minutos. Deixe esfriar.

Para a cobertura, misture quatro xícaras de açúcar de confeiteiro e quatro colheres de sopa de pó de merengue com cerca de quatro colheres de sopa de água. Se ficar muito grosso, acrescente mais água uma colher de chá de cada vez. Ou se é muito fino, adicione mais açúcar de confeiteiro. Solte a imaginação e decore os biscoitos.

Sugestão: Derreter o chocolate e mergulhar metade de cada biscoito no chocolate e, em seguida, deixe esfriar e coloque os em um papel manteiga.

Fonte: mãesbrasileiras.com.br

Foto: Shaina Olmanson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *