Rosa de Pop Cake

Ingredientes:

Bolo de Chocolate pronto

Recheio a gosto (brigadeiro de colher, doce de leite, creme de avelã…)

200g de chocolate branco

Corante para chocolate Vermelho

Palito de Pirulito

 

Modo de preparo:

Esfarele o bolo até que vire em migalhas, acrescente o recheio até que você tenha uma consistência para fazer pequenas bolas de até aproximadamente 4 cm. Deixe um lado da bola reto para que você possa depois colocar a rosa. Derreta o chocolate branco e acrescente o corante vermelho. Mergulhe o palito no chocolate e em seguida empurre até o centro do bolo. Leve para geladeira para firmar.

 

Fondant de Marshmallow

Ingredientes:

450g de Marshmallows brancos

900g de açúcar confeiteiro

1-2 colheres de água

Corante em Gel Vermelho

 

Modo de Preparo:

Coloque os marshmallows em uma tigela e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa bem e repita a operação até que fique com a consistência lisa, sempre de 30 em 30 segundos mexendo bem. Acrescente aos poucos (150g por vez) o açúcar de confeiteiro, mexendo sempre, se tiver um mixer pode utilizá-lo, e por fim acrescente o corante até a cor desejada.

Hora de modelar a rosa. Faça uma forma oval longa para enrolá-lo e criar o centro da rosa. Em seguida adicione semi círculos no exterior para criar as pétalas de rosa. Vá adicionando as pétalas até que tenha a rosa um pouco maior do que o bolo. Faça as pétalas que cobrirão os lados, certifique-se que estará no tamanho correto.

Hora de unir tudo! Mergulhe todo o bolo no chocolate e acrescente a rosa na parte reta do bolo, e em seguida encaixe as últimas pétalas ao redor até que fique completamente coberto.

 

Dica: Você pode substituir o Fondant pela Pasta Americana ou pela Pasta de Chocolate.

Junte 5 rosas ou mais para formar buquês.

Esta rosa é um coringa para todas as datas especiais.

 

Fonte: www.icedjenms.com
Fotos: Chris White

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *